domingo, 12 de fevereiro de 2012

Bom dia ai, Boa noite aqui!
Ontem saímos de Dili depois de almoço para ir para Baucau, o sitio da festa. Fomos de boleia com o Castro, connect que deu muito jeito :) A viagem foram 3 horas, por estradas muito estreitas, cheias de buracos, e precipício e uma paisagem espetacular...cães, porcos, galinhas e cabras são algumas das espécies animais que invadem a estrada. A propósito disto, um Timorense que vinha connosco no carro fez esta pergunta: "In which side do you think people drive here?", ao que respondemos: "lado esquerdo".."wrong"!! People drive on the best side! é mesmo isto, no rules!
Chegámos a Baucau, Baucau é a 2º maior cidade de Timor a seguir a Dili, e fomos jantar ao restaurante Amália (note-se que é a 2ª maior cidade e falo em restaurante..mas o restaurante é um espaço aberto com mesas...não é a mesma coisa que um restaurante ai...) Depois do jantar fomos para a festa....cenário indiscritível, mas vou tentar descrever da melhor maneira. A festa foi numa cabana em frente ao mar, rodeada de palmeiras, muito calor e muitos mosquitos! Tinha 2 pistas, uma com música eletrónica e outra com concertos e mais tarde virou transe psicadelico! A malta tinha só que levar umas bebidas e depois juntava-se tudo. Conheci algumas pessoas lá, mais Portugueses...A festa durou até às 7h30! A esta hora fomos para a praia esperar que o sol nascesse e foi o nascer do sol mais bonito que já vi! (ver foto....)
Entretanto não tínhamos sitio para dormir, pelo que não dormimos...fomos tomar o pequeno almoço a uma pousada em modo zombies (entretanto a tomar o pequeno almoço também, estava o Duque de Bragança, Dom Duarte) e depois fomos para uma piscina descansar um bocado antes de começar a viagem de volta.
Este descanso na piscina custou-me caro...adormeci, pensava eu que à sombra, e estou com um escaldão que nunca vi! Depois fomos almoçar no mesmo sitio do jantar e seguimos viagem!
Na volta aproveitámos e parámos numa praia, chamada a praia de 1 dólar porque antigamente pagava-se para ir lá..demos um mergulho e seguimos viagem!
O final da viagem foi feito ao final da tarde! Uma vista inacreditável!
E agora aqui estou eu, escaldada, cansada e mortinha para ir dormir porque amanha temos uma reunião cedo na Timor Telecom!
Acabou de haver um corte de energia, que existe muito frequentemente, mas esta casa tem gerador! A próxima casa não terá gerador nem de p
erto!
Beijinhos a todos

Sem comentários:

Enviar um comentário